top of page

Jejum Intermintente


O que é Jejum Intermitente?

Existem várias formas de fazer o tal jejum. Partindo do ponto que um individuo durma entre 6 e 8 horas por noite, o jejum intermitente adiciona entre 12 a 16 horas, podendo se estender por até 2 dias de jejum.

Ou seja, o jejum intermitente é ausência de alimentos de forma voluntária.

O pesquisador Canadense Walter Longo (2017), afirma que o jejum prolongado é perigoso.

Segundo estudos de Almeneessier & Bahammam (2018), o jejum pode alterar o sono no período REM. Afetando a recuperação física, a abertura e fechamento dos olhos e a saciedade.

O que ocorre com as pessoas que tem resultado por meio do jejum intermitente?

Geralmente essas pessoas estão obesas e se alimentam mal. Então quando "corta" o que faz mal, ela tem um resultado de perda de peso, até seu organismo de adaptar. Mas por outro lado, o jejum é catabólico. Ou seja, ele contribui para a perda de massa muscular.

Nosso corpo precisa de nutrientes. O jejum pode criar distúrbios e causar irritação e aumento da ansiedade.

O jejum pode gerar diversos riscos para portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Não é recomendado para crianças.

Conclusão

Se Jejuar fosse bom, a África seria referência em saúde. Ao invés de fazer jejum, procure um nutricionista e faça uma reeducação alimentar. Pare de demonizar os alimentos e aprenda a se alimentar corretamente. E nunca pratique exercício físico em jejum, isso pode afetar seu rendimento e causar hipoglicemia, levando o individuo a desmaiar.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page