top of page

05 Dicas para melhorar seu treino de musculação


Neste texto, venho apresentar dicas que costumo passar para meus clientes de Personal e Consultoria Online.

Dica 01 – Respeite seus limites

Procure um Professor para obter a orientação adequada sobre seus objetivos e programação de treino, nesse item siga as orientações do profissional, respeitando seus limites.

Dica 02 – Inicie com cargas baixas e controle o exercício

Para iniciantes e praticantes de nível intermediário, inicie os exercícios prescritos com cargas baixas, aumentando a repetição. O número de repetições pode ser até a perda de qualidade (falha concêntrica), ou um número de referência programado junto ao professor. Exemplo: 3 x (máximas), 4 x 20 a 30, entre outros. Lembre-se, músculos não sabem contar, por isso, priorize a qualidade do exercício e não se prenda apenas a números.

Dica 03 – Execute em Velocidade lenta

Executar os exercícios em velocidade lenta, ajuda a melhorar a consciência corporal e a evitar lesões. Além de melhorar o recrutamento de fibras em pró do exercício, aumentar a força e auxiliar ao máximo na exploração da carga e do exercício prescrito.

Dica 04 – Priorize Exercícios que ativem músculos grandes

O ideal de um treino é que ele seja completo. Ser completo é trabalhar o corpo como um todo, sendo assim, priorize exercícios que ativem grandes grupos musculares como: peitoral, costas, abdômen (core), quadríceps e posterior de coxa. Lembre-se, priorizar, não significa não trabalhar músculos menores como: bíceps e tríceps. Mas quando desenvolvemos um bom trabalho com músculos grandes, eles também ativam os menores, proporcionando um treino mais completo e estimulando a produção de hormônios como a testosterona.

Dica 05 – Mantenha a regularidade

Não adianta fazer isso apenas no final de semana, ou uma vez no mês. É preciso ter um planejamento e segui-lo se para conquistar seu objetivo. Organização é a chave do sucesso.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page