top of page

5 Dicas Para Aumentar a Massa Muscular

A hipertrofia (aumento da massa muscular), é unanimidade no quesito objetivo de qualquer praticante de atividade e exercício físico. Uma vez que dependemos de capacidades físicas para executar qualquer tarefa, das simples as complexas, estamos sempre esbarrando nessa necessidade.

Após os 60 anos de idade é comum diminuir o percentual de massa muscular. Porém quanto mais adquirimos esse benefício para nossa saúde, melhor será nossa qualidade de vida e teremos mais disposição e energia, para levar o dia a dia.

Dica 1

Beba bastante água – 70% do nosso corpo é composto de líquidos, portanto é essencial estar bem hidratado para melhorar a hipertrofia.

Dica 2

Consuma alimentos de boa qualidade – é muito importante se alimentar corretamente, não só engolindo o alimento, mas sim absorvendo o melhor que ele oferece. Para isso é importante não prolongar muito o tempo das refeições comendo aproximadamente de 3 em 3 horas e consumir proteínas e carboidratos de qualidade, além dos micronutrientes. O(a) profissional da nutrição é peça fundamental nesse momento.

Dica 3

Treino - Praticar regularmente modalidades que desenvolvem a força como a musculação, pilates, lutas e outros. Na musculação é interessante ter um planejamento, incluindo um treino que ative músculos grandes e tenha maior ativação, gerando assim um estresse maior aumentando os níveis de testosterona e o cortisol de forma natural. Consulte um(a) profissional de educação física para ajustar essa dica a você.

Dica 4

Descanso - É muito importante descansar entre as sessões, dormir bem e ter um bom sono reparador para recuperar do treino e ter disposição para as próximas sessões. O tempo ideal varia entre 7 e 12 horas de sono, variando esse tempo de pessoa para pessoa.

Dica 5

Regularidade – Não adianta fazer isso apenas no final de semana, ou uma vez no mês. É preciso ter um planejamento e segui-lo se para conquistar seu objetivo (hipertrofia). Organização é a chave do sucesso.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page