top of page

Respiração durante os exercícios

Existem várias técnicas utilizadas de forma consciente ou não para respirar, o que não é recomendável é fazer a Apnéia, (prender a respiração). Quando você vê uma pessoa mal condicionada respirando, logo vem aquele pensamento “Fulano está respirando errado”, por isso se cansou. Na verdade, a regularidade da prática de exercícios, dará a você o condicionamento exigido para praticar a modalidade escolhida.

Embora não tenha uma forma exata para respirar, existem técnicas que podem contribuir muito no controle da respiração e fazer com que o oxigênio que é fonte de energia, seja seu grande aliado durante os treinos.

Em Exercícios de força, como musculação, pilates, ginástica localizada, cross fit e outros, uma técnica legal é puxar o ar parado (inspirar) através do nariz, e soltar o ar durante o movimento (expirar) pela boca, coordenando a inspiração e expiração com o movimento executado.

Já em exercícios aeróbicos, o ideal é inspirar pelo nariz e expirar pela boca, constantemente de acordo com o ritmo do exercício e do treino. Vale lembrar que a prática constante é que vai lhe mostrar qual é o melhor método que se aplica a você.

Portanto a minha dica é, aproveite o oxigênio e torne-o um grande aliado nos seus treinos. Assim você irá melhorar seu desempenho.

Postem suas experiências quanto essa informação do Blog com a #israelpersonal no Facebook e Instagram e mostre seus resultados.

Abraços,

Israel Bernardo Personal Trainer

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page